02 de Março de 2010

Acabou-se o Twilight com Muse: após o contributo para o soundtrack dos dois primeiros filmes, os Muse não irão marcar presença no soundtrack de Eclipse.

 

 

Para o soundtrack do Twilight, os Muse contribuíram com a bombástica “Supermassive Black Hole.” Para a compilação indie-heavy de New Moon, ofereceram a música com um toque glam-rock “I Belong To You.” Tendo em conta a sua trajectória, a banda já estava a deixar parar traz a sua nova música para o Eclipse meros dias depois de o New Moon dar aos adolescentes um desequilíbrio hormonal.

 

Mas agora que este já vai para DVD e estamos já dentro do ciclo promocional do Eclipse, apanhamos o baterista da banda, Dominc Howard, para lhe perguntar como é que a banda está a tratar da mais recente música-para-ser-tocada-em-cena-de-basebal-entre-vampiros.

 

 

“Nah, acabou,” contou-nos Howard – apenas alguns meses depois de ter dito à MTV: “Talvez até possamos fazer alguma coisa para o terceiro.”

 

A notícia é surpreendentemente dada pela banda amiga do realizador do Eclipse, David Slade (ele guiou montes dos primeiros videoclips dos Muse), e possivelmente ainda mais amiga de Stephenie Meyer (até existe uma fotografia do Matthew Bellamy agarradinho à senhora “sombria” do Twilight no site oficial da banda).

 

“Oh, não tem nada a ver com a Stephenie, ela é completamente porreira,” disse Howard, começando a explicar como é que possivelmente os Muse deram cabo do seu hat-trick no Twilight. “São as pessoas no negócio do cinema, completamente por fora dos escritores e dos tipos criativos, suponho que é com os tipos não-criativos que é difícil lidar em Hollywood, por isso não seu resultado.”

 

Quanto à música original em questão, que permanece sem título, Howard disse que iria servir para o Eclipse como o Edward serve para a Bella – apesar de não ser directamente inspirada pelos livros ou filmes.

 

“Era uma música de amor, por isso é uma música pessoal, e não tinha muito a ver com os filmes. Mas estava a soar bem,” diz ele.

 

Os Muse ainda planeiam lançar a música, diz Howard, mesmo que não apareça no soundtrack do Eclipse. (Talvez o possam simplesmente pôr por cima do making-of uma vez que vai sair em DVD).

“Ya, ya, claro que vamos [lançá-la]. Quer dizer, é espectacular. Trabalhamos nela na Austrália, estávamos prontos a gravar, íamos fazer algumas gravações com o Butch Vig, por isso talvez ainda o façamos,” diz ele. “Tenho a certeza que a música vai definitivamente ver a luz do dia a um certo ponto, mas acho que para o filme não vai acontecer.”

Fonte: http://www.dose.ca/Muse+Longer+Eclipse+Soundtrack+What+Will+Play+Vampire+Baseball+Game/2628578/story.html
Maria João Sousa - MusePT
publicado por muse.PT às 23:11
Copyright © 2008-2010 Inês Leal & Maria João Sousa

Twitter - @MusePortugal LastFM - Grupo MusePortugal Facebook - Grupo MusePortugal

Forum MusePortugal
COMENTÁRIOS
Com sorte talvez lá para os festivais de verão. Co...
Olá Bruna, Para já não há informações sobre nada r...
Gostava de saber se já há informações do proximo c...
ARQUIVOS
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

MusePortugal

Equipa MusePT:
- Inês Leal
- Maria João Sousa
- Rafaela Guerreiro

Fórum MusePT:
- Tiago Santos

Visitas:contador de visitas
Online: musers online
Contacto: museportugal.pt@gmail.com

Muse - Exogenesis Part I: Overture
POLL
TWITTER